Tratamento para pessoas de Adamantina - SP com Estresse pós-traumático | Clínica de Tratamento Psiquiátrico Especializado

TRATAMENTO PARA TRANSTORNO DE ESTRESSE PÓS-TRAUMÁTICO

O transtorno de estresse pós-traumático se caracteriza por um distúrbio vivenciado por uma pessoa após passar por uma situação ou testemunhar algum acontecimento assustador.

Essa pessoa, mesmo após ter passado a situação, não consegue voltar ao seu estado normal, estando frequentemente vivendo sob a sombra de tal evento.

Isso pode parecer algo simples de resolver, mas não é. A causa aqui é psicológica e como tal precisa de tratamento, o que o tratamento saúde mental oferta para você!

Parabéns! Você acaba de encontrar o melhor tratamento do estresse pós-traumático para pessoas de Adamantina - SP!

SINTOMAS DO TRANSTORNO DE ESTRESSE PÓS-TRAUMÁTICO

Os sintomas mais evidentes do transtorno de estresse pós-traumático são os seguintes:

  • hiperexcitabilidade psíquica: reações desproporcionais de fuga, ataques de pânico, distúrbios do sono, concentração prejudicada, hipervigilância, irritabilidade e problemas relacionados;
  • fuga e esquiva, que é o ato de se afastar de todo e qualquer estímulo que de alguma maneira possa desencadear as lembranças traumáticas;
  • distanciamento emocional, que é a diminuição do interesse afetivo por atividades e pessoas que antes tinham sensação de prazer e também situações de diminuição de afetividade;
  • experiência traumática, que consiste em lembranças e pesadelos recorrentes do evento que lhe causou trauma;
  • sentimentos negativos, que se traduzem em sentimentos de incapacidade em se proteger do perigo, impotência, sensação de vazio e perda de esperança em relação ao futuro.

A pessoa nessa situação sofre muito com essa situação e muitas vezes não se dá conta de que está doente.

Mas é preciso ajudá-la e isso passa pelo tratamento saúde mental, que é a real possibilidade de fazê-la se sobressair a esse mal.

FATORES DE RISCO PARA O TRANSTORNO DE ESTRESSE PÓS-TRAUMÁTICO

Os estudos feitos recentemente indicam que a predisposição ao transtorno de estresse pós-traumático se concentra em situações vividas em qualquer etapa da vida, mas especialmente nos eventos que ocorreram nos períodos de infância e adolescência, pois aqui há a maior incidência de vulnerabilidade da pessoa. Nesse rol se enquadram os casos de problemas escolares que passam despercebidos, bullying e situações de violência doméstica. Também podemos elencar aqui o caso de crianças expostas a desastres naturais e às desigualdades sociais. Você que esta procurando tratamento psiquiátrico em Adamantina - SP venha conhecer o melhor tratamento de estresse pós-traumático do Brasil.

Ressalte-se que essa não é uma lista exaustiva, mas tão somente exemplificativa, pois há diversos outros fatores que podem desencadear o transtorno de estresse pós-traumático.

Havendo o enquadramento em qualquer dessas categorias ou outras que possam indicar o transtorno de estresse pós-traumático não demore em procurar ajuda. Fale com a equipe tratamento saúde mental e descubra a melhor maneira de se libertar desse mal!

ESTABELECENDO UM DIAGNÓSTICO DE TRANSTORNO DE ESTRESSE PÓS-TRAUMÁTICO

Para estabelecer um diagnóstico preciso do transtorno de estresse pós-traumático a equipe médica do tratamento saúde mental se utiliza do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais, que indica como base para o diagnóstico os sinais e sintomas que o paciente apresenta.

Diante desse quadro o psiquiatra elabora o laudo do paciente e o encaminha ao tratamento mais adequado.

É claro que para isso é necessário que esses sinais e sintomas sejam significativos clinicamente, causem sofrimento à pessoa e tragam prejuízo ao seu funcionamento social ou ocupacional. Esta em busca de uma excelente clinica psiquiátrica em Adamantina - SP? Entre em contato conosco! Saiba mais sobre o tratamento do estresse pós-traumático.

MEDICAMENTOS PARA TRANSTORNO DE ESTRESSE PÓS-TRAUMÁTICO

Os medicamentos que se mostraram úteis no tratamento de sintomas do transtorno de estresse pós-traumático são alguns dos mesmos medicamentos também usados ​​para sintomas de depressão e ansiedade. Estes são medicamentos antidepressivos chamados SSRIs (inibidores seletivos da recaptação da serotonina) e SNRIs (inibidores da recaptação de serotonina-noradrenalina). SSRIs e SNRIs afetam o nível de substâncias químicas naturais no cérebro chamadas serotonina e/ ou norepinefrina.

Essas substâncias químicas desempenham um papel na comunicação das células cerebrais e afetam a maneira como você se sente.

Existem quatro medicamentos antidepressivos que é recomendado pelos profissionais do tratamento saúde emocional para o transtorno de estresse pós-traumático:

  • Sertralina (Zoloft);
  • Paroxetina (Paxil);
  • Fluoxetina (Prozac);
  • Venlafaxina (Effexor).

Nota: Medicamentos têm dois nomes: um nome de marca (por exemplo, Zoloft) e um nome genérico (por exemplo, Sertralina)

Existem outros tipos de medicamentos antidepressivos, mas esses quatro medicamentos listados acima são os mais eficazes para o transtorno de estresse pós-traumático.

Você que está buscando tratamento estresse pós-traumático em Adamantina - SP fique atento, não coloque a distancia como prioridade, coloque o melhor Tratamento Saúde Mental.

A oportunidade está sendo dada a você, que se encontra necessitado desse tratamento. Portanto, fale com a equipe tratamento saúde mental e manifeste seu desejo de se dedicar a esse tratamento!