Tratamento da Esquizofrenia

O TRATAMENTO para esquizofrenia deve ser LEVADO A SÉRIO

O cérebro é o órgão mais complexo do corpo humano e, portanto, os distúrbios são igualmente complexos. Transtornos mentais como esquizofrenia são muito complicados e muitas vezes não podem ser tratados com sucesso usando apenas um tipo de medicamento. Uma variedade de tratamentos, incluindo medicamentos, está disponível e a chave para um resultado bem-sucedido é encontrar a combinação certa dos medicamentos e as terapias corretas de fala para o paciente individual.

Diferentes pessoas responderão de maneira diferente a diferentes tratamentos e a melhor oportunidade de cura está no tratamento saúde mental, onde todos os esforços se concentram para oferecer a você a cura da esquizofrenia.

PROFISSIONAIS DO TRATAMENTO SAÚDE MENTAL E A RESPONSABILIDADE DO PACIENTE

O manejo do tratamento para esquizofrenia geralmente é realizado por um dos profissionais associados ao caso, mais frequentemente o psiquiatra, o terapeuta, o psicoterapeuta e o psicólogo, que são as pessoas que de fato fazem acontecer os procedimentos necessários à cura. Mas o resultado de uma recuperação duradoura e bem-sucedida é mais garantido se a pessoa com esquizofrenia assume alguma responsabilidade por sua recuperação e desempenha um papel ativo na gestão do seu tratamento.  Isto implica conhecer a sua condição de uma forma que o médico não pode e resultará de uma pesquisa minuciosa na literatura e na internet e muitas horas de aconselhamento.

O TRATAMENTO SAÚDE MENTAL PARA ESQUIZOFRENIA

Infelizmente, ainda não há cura para a esquizofrenia. Isso pode ser porque as causas da doença não são totalmente compreendidas e após finalizar o tratamento você pode achar que precisa continua-lo para se manter bem.

Os dados são relativamente bons, mas não satisfatórios: até 3 em 10 pessoas com esquizofrenia podem ter uma recuperação duradoura, e 1 em cada 5 pessoas podem apresentar melhora significativa. Cerca de metade das pessoas diagnosticadas com esquizofrenia continuarão a tê-la como uma doença a longo prazo. A experiência de esquizofrenia de todos é diferente. Pode melhorar, piorar, envolver mais episódios de indisposição ou pode ser mais constante.

Você precisa encontrar o tratamento certo para você e o tratamento saúde mental é a sua saída.

MEDICAMENTOS

Para o tratamento saúde mental da esquizofrenia o médico pode oferecer-lhe medicamentos conhecidos como 'antipsicóticos'. Estes reduzem os sintomas da esquizofrenia, mas não curam a doença. 

Os profissionais de saúde devem trabalhar com você para ajudar a escolher um medicamento. Se você quiser, seu cuidador também pode ajudá-lo a tomar a decisão. Os médicos devem explicar os benefícios e efeitos colaterais de cada medicamento. É o que você poderá experienciar com o auxílio dos profissionais do tratamento saúde mental.

Esteja atento, no entanto, aos efeitos prejudiciais que os antipsicóticos podem ter sobre seu organismo, porque eles possuem muitos efeitos colaterais. Ao menor sinal de alteração que você venha a notar, não deixe de comunicar ao seu médico para que ele adote as providências necessárias.

Os especialistas em esquizofrenia do tratamento saúde mental estão prontos para lidar com essa situação e podem ajudar!

TRATAMENTOS PSICOSSOCIAIS

Um bom método de tratamento contra a esquizofrenia deve oferecer tratamentos psicossociais para que os pacientes possam fazer a melhor experiência na luta contra esse mal. Estes tratamentos ajudam-no a ver como os seus pensamentos e comportamentos são influenciados pelas pessoas e pela sociedade em que vive, tornando-o mais forte para lutar contra a esquizofrenia.

Os tratamentos psicossociais para esquizofrenia podem incluir o seguinte:

  1. Tratamentos psicoterápicos;
  2. Terapia comportamental cognitiva (TCC);
  3. Psico-educação;
  4. Terapias artísticas;
  5. Terapia familiar.

Não deixe que a esquizofrenia entre na sua vida e cause problemas enormes a você mesmo e à sua família. Conheça mais sobre essa patologia e busque auxílio médico para não se entregar a ela.

É possível vencer a esquizofrenia e para isso o tratamento saúde mental está à sua disposição!

NOSSA LOCALIZAÇÃO

Estamos localizados na cidade de Araçoiaba da Serra, abrangente de toda Região Metropolitana de Sorocaba, a 114 km da Capital Paulista, entre as rodovias Castelo Branco e Raposo Tavares, contando com os aeroportos de Viracopos (Campinas), Congonhas (São Paulo) e Aeroporto Internacional (Guarulhos).

CLÍNICA PSIQUIÁTRICA PARAÍSO PLUS

Image
Image
Image
Av. Antônio Vieira do Amaral, 1298 - Jardim Nossa Senhora do Salete | Araçoiaba da Serra - SP | CEP: 18190-000

CLÍNICA PSIQUIÁTRICA PARAÍSO PRIME

Image
Image
Image
Rua Laurito Gabriel, 295 - Jardim Dalila | Araçoiaba da Serra - SP | CEP: 18190-000

CLÍNICA PSIQUIÁTRICA PARAÍSO MASTER

Image
Image
Image

Rua Vanderlei Zen, 2011 - Monte Mor | Campinas - SP | CEP: 13190-000